Programa bilíngue: como as soluções da UDP trabalham as metodologias que seu projeto precisa ter

Um programa bilíngue pode oferecer novas soluções para o ensino e aprendizagem da língua inglesa em sua instituição. A língua inglesa é o idioma da tecnologia, dos negócios, da globalização e das relações multiculturais em um mundo acelerado. Por isso, o ensino de inglês a partir do 6º ano do Ensino Fundamental deixou de ser […]

SM Educação
19 de julho de 2021
programa-bilingue


Um programa bilíngue pode oferecer novas soluções para o ensino e aprendizagem da língua inglesa em sua instituição.

A língua inglesa é o idioma da tecnologia, dos negócios, da globalização e das relações multiculturais em um mundo acelerado. Por isso, o ensino de inglês a partir do 6º ano do Ensino Fundamental deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório. Assim, é preciso contar com novas soluções além da aula de inglês tradicional, como um programa bilíngue.  

Ao adotar um programa bilíngue, a instituição de ensino tem a oportunidade de reforçar a autoridade da marca, estar à frente da concorrência e se tornar referência na aquisição de novos alunos e na retenção dos já matriculados. 

Além disso, sua escola promove aos alunos uma imersão em um novo idioma a partir da aproximação com temas de várias disciplinas, campos de experiências ou eixos de aprendizagem do idioma.

O UDP Bilingual Program tem uma abordagem diferenciada e com foco no desenvolvimento de habilidades de escuta, fala, leitura e escrita. Assim, o programa cria oportunidades de desenvolvimento pessoal e leva os usuários da língua inglesa para além das fronteiras da sala de aula.

Pensando nisso, o UDP Bilingual Program, da University of Dayton Publishing (UDP) tem como objetivo promover soluções educacionais ideais para implementar um novo plano linguístico em sua escola. 

Além disso, a proposta eleva o patamar da instituição com as principais metodologias da abordagem bilíngue. Saiba mais a seguir:

Conheça o programa bilíngue UDP

O programa oferece a proposta ideal para apresentar resultados consistentes no projeto linguístico e nova atuação para integração de eixos de aprendizagem e temas interdisciplinares. 

No programa, a solução didática — desenvolvida por especialistas em aprendizado de inglês —, é a base para o trabalho de professores e alunos em sala de aula. Com a essência na tradição da Universidade de Dayton e no conhecimento dos especialistas da SM Educação, o projeto oferece uma solução completa para escolas e professores.

Seu objetivo é fornecer ferramentas para que alunos fluam nas características da educação do século XXI. 

Nossa solução adota uma abordagem de ensino que integra a língua inglesa e outros conteúdos (CLIL), para que haja uma experiência de aprendizado mais significativa. Dessa maneira, o aluno também se torna capaz de desenvolver no idioma as habilidades e competências linguística e comunicativa.

Além disso, o programa integra o melhor do ensino e aprendizagem da língua inglesa com valores universais, responsabilidade social e conscientização sobre questões globais. Ao adotar o programa de abordagem bilíngue da UDP, a escola ainda tem acesso a diversas soluções:

Com base nessas informações iniciais, vamos agora conhecer mais sobre a proposta do UDP Bilingual Program, destacando: métodos Blended Learning, abordagem CLIL, teste TOEFL e Highlights Library

Lembre-se: um projeto bilíngue de excelência deve estar alinhado a tudo isso e aos serviços de assessoria pedagógica personalizados. 

Blended Learning, uma solução educacional completa

O uso da tecnologia em sala de aula desempenha um papel central no UDP Bilingual Program. As soluções educacionais do programa estão associadas a conteúdos digitais com base pedagógica sólida, para tarefas em sala de aula que incorporam diferentes mídias, criando um ambiente de Blended Learning, também conhecido como Ensino Híbrido.

O Blended Learning otimiza os processos e atende aos desafios contemporâneos apresentados pelo crescente uso de tecnologia. Além disso, combina o tempo presencial em sala de aula com ferramentas digitais e uso de diferentes interações para aprimorar o projeto de aprendizado.

Ao utilizarem essa solução, os alunos têm uma experiência de aprendizagem mais contextualizada às suas vivências no universo digital. Além disso, a interatividade das ferramentas digitais acrescenta variedade às aulas, oferecendo aos estudantes oportunidades para praticar, revisar e consolidar a língua.

Abordagem CLIL

A solução didática baseada na metodologia CLIL desenvolve nos alunos habilidades como compreensão auditiva, produção oral, compreensão de leitura, produção escrita. Assim também na gramática, vocabulário e pronúncia, com integração da língua inglesa a outros conteúdos, com objetivo de criar uma experiência mais significativa e memorável.

Recentemente, a abordagem tornou-se mais popular devido à necessidade das escolas de criar currículos integrados e interculturais, baseados no desenvolvimento de capacidades de pensamento e atividades interdisciplinares.

Certificação TOEFL

A certificação TOEFL oferece diversas vantagens, além de ser o teste de proficiência em língua inglesa mais amplamente aceito e reconhecido no mundo.

O UDP Bilingual Program disponibiliza para os alunos de suas escolas parceiras o TOEFL Primary, ao final do 5º ano, e o TOEFL Junior, ao final do 9º ano. Os exames TOEFL são os principais e mais respeitados internacionalmente, com excelentes indicadores de desempenho.

Além de ser um exame com parâmetros internacionais, o TOEFL comprova os resultados do programa linguístico na instituição.

Highlights Library com apoio da UDP

A Highlights Library é uma plataforma digital para leitura de livros por nível de ensino e áreas de conhecimento e interesses. Com ela, professores, pais e alunos do UDP Bilingual Program têm acesso irrestrito a uma extensa coleção digital de livros paradidáticos nivelados com áudio sincronizado. 

Essa é a maior biblioteca virtual dos Estados Unidos, com mais de 2 mil livros. 

Na sala de aula ou em casa, a Highlights Library oferece uma experiência de leitura envolvente, com a intenção de aumentar a confiança dos alunos e seu amor pela leitura ao longo da vida.

Com 30 níveis de leitura, o recurso alcança alunos iniciantes e avançados, motivando e desafiando-os em todo o espectro do CEFR (Common European Framework Reference), conforme desenvolvem suas habilidades de leitura e vocabulário.

A UDP é a parceria ideal para que a sua escola apresente resultados mais consistentes. Venha fazer parte dessa parceria de sucesso. 

programa bilingue udp

Highlights

Newsletter