UDP Bilingual Program: a parceria ideal para que sua escola apresente resultados mais consistentes.

A Proposta de Parceria UDP traz para sua instituição os processos de implantação, assessoria contínua, soluções didáticas e educacionais para permitir que todos os passos no desenvolvimento do novo projeto linguístico da escola sejam sólidos e que, assim, resultados mais significativos no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa sejam garantidos. O que é o UDP […]

SM Educação
18 de maio de 2021

A Proposta de Parceria UDP traz para sua instituição os processos de implantação, assessoria contínua, soluções didáticas e educacionais para permitir que todos os passos no desenvolvimento do novo projeto linguístico da escola sejam sólidos e que, assim, resultados mais significativos no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa sejam garantidos.

O que é o UDP Bilingual Program?

O UDP Bilingual Program combina o ensino de inglês com uma nova abordagem, visando à aproximação de temas em uma variedade de disciplinas, campos de experiências ou eixos de aprendizagem do idioma. O foco está no desenvolvimento de habilidades de escuta, fala, leitura e escrita. Assim, o programa cria oportunidades de desenvolvimento pessoal e leva os falantes da língua inglesa para além das fronteiras da
sala de aula.

Com base na experiência da Universidade de Dayton e no conhecimento de especialistas locais, o UDP Bilingual Program oferece uma solução equilibrada e abrangente para escolas, pais e estudantes, tendo como objetivo construir alunos globais para os desafios do século XXI. O projeto
integra o melhor do ensino e aprendizagem da língua inglesa com valores universais, responsabilidade social e conscientização sobre questões globais.

Como funciona o UDP Bilingual Program

No UDP Bilingual Program, a solução didática, desenvolvida por especialistas em aprendizado de inglês e adaptada às necessidades locais, é a base para o trabalho de professores e alunos em sala de aula. Utiliza um processo que segue o padrão adotado em nossos outros produtos educacionais. Além de desenvolver no idioma as habilidades e competências linguística e comunicativa, nossa solução adota uma abordagem de ensino que integra a língua inglesa e outros conteúdos (CLIL), para que haja uma experiência de aprendizado mais significativa e memorável.

Soluções de destaque da UDP

Para que o programa bilíngue seja implementado na escola com segurança e consistência, é importante contar com soluções que atendam as necessidades de gestores, professores e alunos, e que também considerem as expectativas das famílias. O UDP Bilingual Program apresenta diversos serviços para ajudar a escola no processo:   

Blended Learning

O Blended Learning (Ensino Híbrido) faz a combinação de ensino presencial com virtual.

No projeto bilíngue da UDP, é possível seguir essa metodologia de ensino por meio  de uma plataforma de aprendizagem. Lá, os alunos, professores e famílias podem acessar o conteúdo do livro em qualquer lugar, de forma organizada e prática, acrescido de atividades interativas e multimídia.

A interatividade e o engajamento são os principais benefícios do Ensino Híbrido, uma vez que a interatividade acrescenta variedade às aulas e oferece aos alunos oportunidades para praticar, revisar e consolidar as competências e habilidades desenvolvidas.

Assim, para professores, a plataforma oferece uma grande variedade de recursos que otimizam o tempo de planejamento e facilitam as avaliações.

Abordagem CLIL – Aprendizagem Integrada de Língua e Conteúdo

Para que haja uma experiência de aprendizado mais significativa, o CLIL integra a língua inglesa a outros conteúdos com o objetivo de desenvolver as habilidades (compreensão auditiva, produção oral, compreensão de leitura e produção escrita) e os sistemas (gramática, vocabulário e pronúncia) de forma contextualizada às diversas áreas do conhecimento.

Neste modelo de aprendizagem do projeto da UDP, os alunos estudam temas ou tópicos de diversas áreas do conhecimento, como Ciências da Natureza ou Ciências Humanas, por exemplo, no contexto da abordagem bilíngue. 

Dessa forma, essa abordagem torna a aprendizagem da língua inglesa mais significativa para o estudante.

Highlights Library

A Highlights Library é a maior e mais popular biblioteca virtual americana, onde se encontram mais de 2 mil títulos que podem ser selecionados por nível linguístico, número de palavras e área de conhecimento. Além disso, os livros contam com recursos que incluem narração de áudio, destaque de texto e atividades interativas de compreensão textual.

Leia a qualquer hora e em qualquer lugar
Com seu código de acesso, você poderá usar a Highlights em seu computador ou baixar o app no smartphone e tablet, acessando seu conteúdo off-line também.

Conteúdo personalizado
Planos de aula desenvolvidos para alunos e professores usufruírem da plataforma ao máximo.


• Atividades práticas
Exercícios de compreensão garantem que os alunos atinjam suas metas de leitura.

Certificação TOEFL

O teste TOEFL® oferece várias vantagens, além de ser o exame mais amplamente aceito e reconhecido no mundo.
O TOEFL Primary e o TOEFL Junior são os principais e mais respeitados testes internacionais para alunos dos anos iniciais e finais. Além de serem exames com parâmetros internacionais, o TOEFL Primary e o TOEFL Junior trazem uma validação de resultados tanto para a sua instituição como para os alunos e seus pais. São aplicados, respectivamente, no 5º e no 9º ano.

Por que inserir na sua instituição

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (Abebi), divulgada pelo portal Metrópoles, aponta: em 2019 houve um aumento entre 6% e 10% no segmento de escolas que utilizam algum projeto bilíngue no país nos últimos cinco anos.

Isso porque o inglês é a língua da tecnologia, dos negócios e das relações multiculturais, logo, os benefícios de um programa bilíngue vão além da fluência em outro idioma.

Estudos apontam que alunos que têm contato desde cedo com duas línguas podem ter benefícios em seu desenvolvimento intelectual, criatividade e habilidades cognitivas.

Portanto, escolas que possuem um projeto bilíngue de qualidade atraem mais famílias que buscam formação integral e mais oportunidades de desenvolvimento para seus filhos. 

E, assim, ao apresentar um projeto de educação sólido, como o da UDP, sua instituição estará à frente num mercado que está crescendo no Brasil.

Highlights

Newsletter